30.12.10

R E T R O S P E C T I V A


Será que se eu revelar ele deixa de ser meu esconderijo? É...Aqui é onde posso esconder de tudo um pouco. Minhas alegrias, minhas angústias, minhas conquistas, meus tropeços e meus afetos. Aqui posso expandir minhas expressões e ser entendida por mim mesmo depois de uma boa "re-leitura". Comer gulosamente potes de sorvetes de morango e vomitar toda uma semana não bem atribuída. Posso ler estórias em quadrinhos e montar a própria sem perder o fio da minha meada. É um lugar em que me tranco desço vagarosamente encostada em uma parede e dobro as pernas para ocupar menos espaço, envolto o braço, baixo a cabeça e reflito sobre tudo o que acontece comigo, meus erros, meus acertos, meus sonhos, meu lado mau e meu lado bom. O que fazer com uma retrospectiva de si? Posto que se for algo similar ao que passa na TV nesses últimos dias de 2010, não sairá boa coisa. Entre tragédias, assassinatos, mais tragédias, mais assassinatos, a descoberta de que possivelmente há vida em outro planeta, mais tragédias, mais assassinatos, mais tragédias, mais assassinatos, etc. Quem se arrisca em colocar numa balança o quão bom e o quão ruim o ano de 2010 foi para o sensacionalismo nacional? Eu tiro meu jogo de letra e saiu sambando por ai na Tucuruvi. Desculpe se algum paulista ler e não gostar, eu simplesmente lamento a falta de senso e continuo meu jogo de azar. Quem será o azarento? Pode apostar que embaixo da manga só sorte irei tirar. Ah...Quantos reviravoltas o mundo dá. Esse ano de 2010 foi algo voltado para a introspecção, mais introspectivo ele não poderia ter sido para mim, não que isso seja uma coisa ruim, mas de certo modo me fez analisar o quão a vida percorre caminhos que cabe a você escolher e vê-la paralela a outros momentos e atribuir o que mais te deixa feliz. Acredito no empirismo profundamente, teorias são o que supostamente acontece, eu preciso viver pra saber do que se trata em número, gênero e grau, senão como irei saber se é masculino ou feminino, plural ou singular? Fiz isso comigo, parei, pensei girei minha vida e cada detalhe fez com que eu visse a preciosidade das minhas escolhas e o quão positivamente e negativamente elas refletiram no que me tornei hoje e no que ainda posso melhorar para tornar-me mais humana e não pensem que tornar-me mais humana é acertar mais, não mesmo. Tenho uma concepção um tanto diferente do que é acertar. Para mim acertar é viver a vida sem medo do que você sente, é ir em busca do prazer e de fazer bem ao seu próximo, para alguns ao buscar isso cometem-se "erros", para mim são experiências e conseqüências. No fim das contas eu tenho que agradecer por tudo, inclusive pelos meus sofrimentos, não que eu seja uma sado, mas sei valorizar o que me fará ser menos precipitada, ansiosa e todo esse sentimento que agarra e algema nossos sentidos e sanidade. Que 2011 venha e que eu possa aprender a vivê-la da maneira mais leve e saborosa o possível porque o quão doce você pode torná-la cabe a cada mão na hora da receita. FELIZ 2011 PARA TODOS.


.Menina Bordada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um borda aqui, outro aculá e assim escrevemos a nossa história.

Sejam bem-vindos ao meu bordado do dia-a-dia.

Obrigada pela presença.
Voltem sempre!