22.11.10

H I D E

Sabe aquela lembrança de coisas que aconteceram na sua vida e você prefere achar que aquela história só foi para você? Talvez porque o corte seria menos profundo e serviria de desculpa  escondendo a real história em que ambos são cúmplices nesse laço afetivo e estonteante. Triste, porém é assim que escondo dentro dos meus medos, minhas fantasias e meus desejos. Sou má comigo, às vezes, só para lembrar que no mundo tem gente boa e ruim. Porque ser ruim comigo mesma prepara-me para a festa que rola a altos sons na quadra F. Não estou convidada ainda, carros passam a 100km/h em frente a sombra da janela que mostra minha "réstea" e buzinam desenfreadamente. Caso seja convidada já terei pontos e nós na pele que me cerca, álibi para dar respostas e reações imediatas. O que seria se tudo nunca tivesse dado em nada? Se suas mãos fossem apenas mais um oi em uma manhã sonolenta e um boa tarde de tchau como uma pessoa do outro lado da rua que passa por um mendigo e mau olha para sua expressão fétida? Como seria se aqueles olhos que não queriam desviar dos meus um só instante fosse apenas paisagem de um quadro em preto e branco pendurado em uma sala de um hotel à beira-a-mar? Sem querer passaria a vista, talvez achasse bonito, mas daria dois passos à frente e admiraria o mar. Entretanto a brisa soltou seu grito de liberdade e o quadro caiu, a imagem reviveu dentro dos meus pensamentos e aquele "personagem" tornou-se mais importante e chamativo que as ondas quebrando em meu peito. Aquela água que a pouco clareava meus olhos tornou-se um quebra-cabeça a ser montado mais tarde  como um passa-tempo de quem já voltou a si. E a mim?  Agora a magia  reviveu  corpo, coração e suor gélido. Agora esse fantasma tomou um susto e acordou do seu sono tranqüilo e até  então eterno. Seu sonambulismo não é sempre, mas sua não periodicidade já é o bastante para cortar feridas que já haviam cicatrizado e estavam escondidas a boas horas em um lugar que se chama razão. 


Expôe, me espôe, te expôe.... Nessa exposição só os artistas é quem se escondem, suas obras sempre estarão lá, relíquias de olhos atentos a procurar a superfície minha e tua que só nós dois sabemos onde se perdeu, portanto só nós podemos encontrá-la.  


.Menina Bordada



Ana Carolina- Aqui ♪

2 comentários:

  1. Oi, menina! Adorei aqui... esse teu lindo espaço! Ao ler os teus textos tenho uma sensação de ter tido uma gostosa conversa com uma pessoa muito legal! Um bjo!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do meu blog! *-* Gostei do seu também. Obrigada por me seguir e seja bem vinda. Vou voltar aqui sempre. Abraço forte, menina bordada de flor.

    ResponderExcluir

Um borda aqui, outro aculá e assim escrevemos a nossa história.

Sejam bem-vindos ao meu bordado do dia-a-dia.

Obrigada pela presença.
Voltem sempre!