17.11.10

S O N H O S


Irei iniciar com sonhos, posto que eles nos conduzem aos mais belos dias de nossas vidas. Ele nos faz acordar de manhã cedo, com o sol se espreguiçando e sua cama o chamando para voltar, mas eles, os nossos sonhos, estão ali para nos dá força e insistir contra todos os obstáculos. Sejam eles: preguiça, angústia, tristeza, um frio no coração e um rostinho de “brabeza” de uma noite mal dormida ou de uma perda, insucesso.  Eles nos guiam para uma estrada longa cheia de dúvidas, constatações e anseios. Ludibria a alma e sossega o coração, enche de formiguinha nossa pele e flutua nossos pés. Nos mantém mais viva que morta compadecendo de nossas mazelas e desgostos. Eis que nossos sustentáveis sonhos são bolinhas de sabão que passam por nós à medida do vento e cabe a cada um de nós voar o mais alto que puder para alcançá-las. Aqui solto um clichê que não desgrudo dele um só instante: Nunca desista dos seus sonhos.


" Deixei que o verde se espalhasse e os olhos quase fechados e os ouvidos separassem do som dos pingos da chuva batendo sobre os telhados de zinco uma voz que crescia numa história contada devagar como se eu ainda fosse menino e ainda houvesse tias solteironas pelos corredores contando histórias em dias de chuva e sonhos fritos em açúcar e canela e manteiga."

.Caio Fernando Abreu


Não sei se vocês conseguem sentir essa sensação, mas deu gostinho de terra molhada na boca, depois dos pingos saltitantes de uma chuva imaginária.

.Menina Bordada


Sonhos de uma flauta - Teatro Mágico ♪



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um borda aqui, outro aculá e assim escrevemos a nossa história.

Sejam bem-vindos ao meu bordado do dia-a-dia.

Obrigada pela presença.
Voltem sempre!